Procissão para Santa Maria Mãe de Deus

Programação da festividade da paróquia localizada no Maguari, em Ananindeua

 

A manifestação dos devotos de Santa Maria Mãe de Deus animou uma programação da festividade da paróquia dedica da à santa, igreja localizada na avenida Cláudio Saunders. A principal rua que liga a rodovia BR 316 ao conjunto Guajará, em Ananindeua, foi percorrida pelos fiéis em procissão no domingo, 30 de abril, sendo iluminada pelas chamas das velas que o povo de Deus acendeu para acompanhar a Procissão Luminosa em homenagem à Santa Maria Mãe de Deus, padroeira do Maguari.

A procissão saiu da igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças, localizada na rodovia BR 316, para a igreja Matriz de Santa Maria Mãe de Deus. Foi o coroamento de uma semana de festividade cuja reflexão teve como tema “Santa Maria, Mãe de Deus, ensina-nos a partilhar o pão com quem tem fome”. A sétima festividade da padroeira celebrou também as conquistas obtidas ao longo desse tempo.

O pároco José Maria Ribeiro destaca nessa jornada a integração das Comunidades Eclesiais Missionárias, dos Setores de Pastorais e Movimentos Eclesiais; o despertar para a partilha, através do Dízimo; Pastoral da Pessoa Idosa; Pastoral do Surdo e Pastoral da Comunicação.

Outro destaque que padre José Maria evidencia é a implantação dos projetos sociais, como o “Pão em todas as mesas” (desde outubro de 2016); a Escolinha de Futebol Theotokos; o Sopão Solidário, o Florescer Infinito, as Portas abertas à Juventude, o “Arraiá” das Comunidades, e as Olimpíadas, que integram gerações.
A valorização da Igreja Doméstica é animada com a Festa da Família, o Baile das Debutantes, que enaltece senhoras da comunidade paroquial, a partir de 50 anos e o Baile de Carnaval com Cristo, assim como a vida social comunitária discutida na Roda de Conversa sobre Cidadania, entre outras iniciativas.

Padre José Maria considera que “essas e tantas outras ações são realizadas visando fortalecer a integração comunitária e resgatar a cidadania, mostrando que ser Igreja é fazer a diferença mediante o testemunho de vida. A festividade da paróquia é sempre uma importante oportunidade para reavivar a chama da fé, através da evangelização e fortalecer os laços da fraternidade”.

Compartilhe essa Notícia

Leia também