Ação de graças, prestação de contas e a celebração da Santa Missa marcam o programa especial de fim de ano na Fundação Nazaré de Comunicação, a ser exibido ao vivo no dia 30 de dezembro, a partir dos estúdios da TV Nazaré, das 11h às 13h. Apresentado por Elyvane Barbosa e padre Wagner Maria, transmitido em cadeia por todos os veículos e redes sociais da instituição para destacar a participação da Família Nazaré como benfeitora da evangelização realizada pela Arquidiocese de Belém ao longo de 2022, servindo-se dos seus veículos de comunicação: TV Nazaré, Rádio Nazaré FM, Jornal Voz de Nazaré e o Portal Nazaré na internet.
O último programa ao vivo do ano quer evidenciar a participação da Família Nazaré, a grande rede de solidariedade estimulada pela comunicação da Arquidiocese de Belém para superar as grandes dificuldades geográficas e, assim, disseminar a missão evangelizadora confiada à Igreja nesta porção da Amazônia.
No decorrer do programa, o trabalho da Fundação Nazaré de Comunicação vai ser evidenciado na participação de padres que farão um balanço do quanto a participação da Fundação tem sido relevante para o trabalho também nas paróquias, pois a divulgação das atividades nas comunidades torna-se conhecido do público. Sintonize o canal 30 e participe!
A pandemia do novo Corona-Vírus suscitou da Igreja a necessidade de adaptar-se aos desafios deste tempo, estimulando, principalmente, a solidariedade, além de acorrer para a tecnologia e a comunicação como instrumentos para sobreviver ante a nova realidade e seguir evangelizando os fiéis. Esse relato de superação com a Força da Fundação Nazaré será o tom da entrevista dos sacerdotes convidados para participar do programa especial, explica Marcos Valério Reis, coordenador da Rede Nazaré de Televisão.
O clima de festas de fim de ano animará a programação que envolverá as equipes dos veículos da Fundação. Acompanham o programa de perto também a Diretoria da Fundação Nazaré, tendo à frente o Diretor Geral, cônego Roberto Cavalli.
A Fundação Nazaré tem programação especial também para o dia 31 de dezembro e dia 1º de janeiro de 2023, levando, mais uma vez, os melhores momentos da Igreja na chegada do ano 2023.