Religiosas recebem formação da Campanha da Fraternidade

A Arquidiocese de Belém, por meio da Coordenação de Pastoral, realizou estudos preparatórios para Campanha da Fraternidade 2022, nas oito Regiões Episcopais no período de 20 a 24 de fevereiro com o objetivo formar agentes multiplicadores para a realização de atividades e gestos concretos, tanto no âmbito paroquial como em nível da Arquidiocese, como expressão concreta do compromisso para alcançar o objetivo da Campanha.

A realização da campanha em toda a Arquidiocese suscita o engajamento de todas as forças vivas que ajudam a Igreja de Belém a vivenciar a experiência da fraternidade. Assim, também os institutos femininos de vida religiosa consagrada receberam a sua formação.

Reunidas, as religiosas foram acolhidas no dia 20 de fevereiro na casa de missão do Instituto das Irmãs Missionárias da Santíssima Trindade, localizada no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, onde ficaram sabendo de todos os detalhes para viver bem a campanha da Fraternidade em 2022.

A CF 2022 busca promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário. É a terceira que a educação é abordada. Em 1982 e 1998 as campanhas abordaram essa mesma temática.