Santa Missa direto da residência episcopal

Acompanhe a Santa Missa pela televisão, ao vivo, de segunda a sexta-feira, direto da residência episcopal, uma programação especial da Rede Nazaré de Comunicação. Para assistir à celebração eucarística, sintonizar a TV Nazaré, canal 30 (ou na sintonia da sua cidade), sempre às 12h.

A Santa Missa na Residência é presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, pelo seu Bispo Auxiliar, Dom Antônio Ribeiro de Assis, e em algumas ocasiões, celebrada por padres diocesanos.

A celebração eucarística na Residência Episcopal é uma iniciativa da Rede Nazaré de Comunicação implantada na programação da TV Nazaré no mês de março de 2019, momento mais delicado da pandemia do novo coronavírus, quando foi recomendado o isolamento social como medida sanitária para conter o avanço da Covid-19.

“Naquele momento, de extrema situação de risco à contaminação, a Arquidiocese de Belém também fechou suas portas, não podendo haver a Missa presencial”, recorda-se o jornalista Marcos Valério Reis, coordenador da TV Nazaré.

A impossibilidade dos fiéis irem até às igrejas para participar da Missa de forma presencial impulsionou o Arcebispo Dom Alberto a levar a Santa Missa até as pessoas. “Foi decisiva a tomada de decisão dele, assumimos o desafio, e a Santa Missa passou a fazer parte da rotina dos telespectadores naquela época de muitas dificuldades. Foi um alento para o POVO de Deus”, relembra o diretor de Comunicação da Fundação Nazaré, Mário Jorge Alves da Silva.

A Missa pela televisão possibilitava a comunhão espiritual dos fiéis, já que não podiam ir a uma igreja. Nesse aspecto, a celebração encontrou acolhida no coração dos telespectadores. Quando as autoridades sanitárias flexibilizaram as restrições, e o povo de Deus já podia ir ao templo, a Missa pela TV Nazaré cumprira a missão de evangelizar mesmo em meio a dura realidade da pandemia.

A aceitação da Santa Missa foi tão boa que a celebração passou a fazer parte da grade de programação da Rede Nazaré de Televisão.

Portanto, se alguma dificuldade persistir, o povo de Deus pode acompanhar a celebração pelo canal 30, pelo canal da emissora no YouTube e pelas redes sociais da Fundação Nazaré de  Comunicação, de segunda a sexta-feira.