Solenidade de Corpus Christi

Os fiéis puderam participar, estando agora amenizados os riscos da pandemia

Foto: Luiz Estumano

 

A Igreja celebrou dia 16, a Solenidade Corpus Christi, exatamente 60 dias depois da Páscoa.
E, na Arquidiocese de Belém, cada uma das 100 paróquias realizou sua programação.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidiu a Missa às 7h na Sé Catedral, transmitida ao vivo pelos meios de Comunicação da Arquidiocese – TV Nazaré, Rádio Nazaré FM e redes sociais. Depois da Missa, conduziu a procissão com o Santíssimo Sacramento para a Igreja do Carmo.
Às 19h, o Arcebispo Dom Alberto presidiu Missa Solene em Icoaraci, na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças.

Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, também presidiu a Missa pelo dia de Corpus Christi às 8h, celebrada pela primeira vez na Comunidade São João Bosco, localizada no bairro da Sacramenta.
A data recorda a última ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos, na qual Ele pediu que celebrassem sempre, em Sua lembrança, comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em seu Corpo e Sangue. A cena recordada pela Igreja no dia da Festa de Corpus Christi é a instituição do Sacramento da Eucaristia. É o único dia no calendário litúrgico em que o Santíssimo Sacramento sai pelas ruas.

O Santíssimo Sacramente é levado em procissão, exaltado pelos fiéis que agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio da alma.

 

Compartilhe essa Notícia

Leia também