Um dia de oração pela Santificação do Clero

Os pastores no centro das intenções de oração na Festa do Sagrado Coração de Jesus

Frame TV Nazaré

O Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes foi instituído em 25 de março de 1995, pelo Papa São João Paulo II, que assumiu a proposta da Congregação para o Clero de se celebrar esta data por ocasião da solenidade do Sagrado Coração de Jesus. O Papa almejava que essa iniciativa de intensa oração ajudasse os sacerdotes a “conformarem-se cada vez mais com o coração do Bom Pastor”. Assim, a Arquidiocese de Belém viveu essa data com uma programação veiculada pela Rede Nazaré de Televisão, replicada pela Rádio Nazaré FM e pelas mídias sociais da Fundação Nazaré de Comunicação.

A parte da manhã teve a oração pelos sacerdotes durante o programa Oração da Manhã, às 9h, apresentado pelo cônego Sebastião Fialho, pároco da Paróquia São José, no Umarizal.
Seguiu-se a intenção de oração pelo clero durante a Santa Missa, transmitida da Catedral de Metropolitana de Belém, localizada no bairro da Cidade Velha, presidida pelo padre Carlos Souza, pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, do bairro do Tenoné.
As orações pelos sacerdotes continuaram pela tarde, direto dos estúdios da Rede Nazaré de Televisão, de onde o padre Gelcimar Santos, pároco da Paróquia Mãe da Divina Providência, apresentou o programa Hora da Misericórdia, às 14h30, seguindo-se de breve oração especial.
Continuando as orações em intenção do clero, também a Missa pela Família Nazaré – benfeitores da evangelização na Arquidiocese de Belém – foi dedicada à santificação dos padres. Essa celebração Eucarística foi presidida pelo padre Gelcimar, às 16h, na Capela Nossa Senhora de Nazaré, localizada na sede da Fundação Nazaré de Comunicação, situada à avenida Governador José Malcher, 915, bairro de Nazaré, região central de Belém.
Finalizando as intenções de oração pelos sacerdotes, a Rede Nazaré de Televisão também exibiu, ao vivo, às 17h25, o programa Oração do Rosário.

A ORAÇÃO
A iniciativa repete-se, anualmente, e tem contribuído para fortalecer a missão dos sacerdotes do meio do povo de Deus, que adere com compromissos e estima à oração pelos seus pastores.
A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é a data escolhida para esse dia especial dedicado à oração.