
Banco da Amazônia promoveu dia 5 a 15ª edição do tradicional jantar em prol do Círio de Nossa Senhora de Nazaré para entregar à Arquidiocese de Belém a arrecadação de recurso destinado às obras sociais da Igreja.
O jantar na sede social da Assembleia Paraense, animado pelos cantores Nilson Chaves e Karol Ferreira teve entre os presentes, os principais clientes e parceiros do banco, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, representantes da Diretoria da Festa de Nazaré e a Imprensa.
Unido pelo tema “A força da mulher no Círio de Nazaré”, o Banco da Amazônia enaltece a Rainha da Amazônia no Círio de Nazaré.
“Nos unimos ao tema do Círio deste ano, e no retorno à festa presencial, mantemos nossa fraternidade com a seriedade da Arquidiocese e estendemos as mãos para aqueles que mais precisam”, declarou o presidente Valdeci Tose.
Depois, Tose repassou ao Arcebispo Dom Alberto recursos de mais se R$ 20 mil, arrecadados em campanha solidária do banco e mais uma doação espontânea da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco da Amazônia (CASF).
Dom Alberto agradeceu ao presidente Tose e destacou a parceria que “une o banco e a Arquidiocese nesta parceria que leva todos nós, agora podendo estar juntos em toda a programação, para viver a alegria do Círio com Maria, Mãe e Mestra. Desejo que Deus abençoe todos os que contribuem com este evento. Feliz e abençoado Círio a todos!”, concluiu
Campanha social
As homenagens do Banco da Amazônia incluem ainda a campanha social feita pelos colaboradores da Grande Belém e Matriz do banco, desde o agosto, arrecadando alimentos e produtos de higiene para a Casa de Plácido, visando a acolhida aos romeiros e devotos nesse espaço, e também para Cruz Vermelha, para contribuir com a ajuda humanitária durante as romarias do Círio de Nazaré.