Uma ação de graças pela Família Nazaré

Benfeitores da Fundação Nazaré estavam na intenção da Missa Semanal

Foto: Beatriz Pinheiro

A costumeira celebração da Missa em Ação de Graças pela Família Nazaré, sempre às sextas-feiras, às 16h, contou com a participação da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro do Telégrafo, e da Família Santo Rosário na última sexta-feira, 17.

Presidida pelo Padre Léo Brandão, com a assistência do diácono Ronaldo, a Missa teve lugar na Capela Nossa Senhora de Nazaré, no térreo da Fundação Nazaré de Comunicação.
Baseado nas leituras sagradas, o celebrante falo sobre o testemunho do cristão que ouve o que Deus diz e o prioriza na sua vida. “Quando aprendemos a cultivar a escuta, aprendemos a viver da oração, nós temos a alegria que vimos viver nesta celebração aqui neste santuário e com você, querido irmão, que nos acompanha de sua casa.”

A Missa transmitida ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão, pode ser acompanhada em tempo real pelo Portal Nazaré e pelas redes sociais da Fundação Nazaré de Comunicação. A animação da liturgia ficou a cargo do grupo de oração Família do Santo Rosário que, na ocasião, também elevou ação de graças a Deus pela sua atuação missionaria na Arquidiocese de Belém.

Padre Léo disse que “caminhar fielmente com Jesus, seguir seus ensinamentos, sobretudo nos tempos difíceis que estamos vivendo, é como encontrar o tesouro mais valioso. Porque se temos Jesus perto de nós, nos guiando, temos tudo o que precisamos”. O sacerdote fazia sua reflexão desse modo referindo ao Evangelho que trazia a mensagem de que “quem acha o tesouro, que é Jesus Cristo, deixa tudo, vende tudo e fica com o que realmente vale a pena, o tesouro. De que nos vale passar a vida inteira atormentados por alcançar conquistas materiais, se o maior tesouro que temo é a vida eterna que só o Senhor pode nos dar?”.
Na prece comunitária, padre Léo convidou todos a agradecer a Deus pelo tesouro que também é “a Família Nazaré por contribuir com nossa Arquidiocese e com a obra da Fundação Nazaré, para levarmos a riqueza da vida eterna para mais pessoas”.