A Arquidiocese de Belém, em comunhão com toda a Igreja católica, irá realizar no próximo sábado (27/05) uma Vigília por ocasião da Solenidade de Pentecostes, que é uma das celebrações mais importantes do calendário litúrgico, marcando cinquenta dias após a Páscoa, e encerrando o Tempo Pascal.
Este ano, a Vigília de oração terá como tema “Um olhar para frente e para o alto”, e irá ocorrer na Praça Santuário (em frente à Basílica de Nazaré), a partir das 13h30, em uma programação que se estenderá até aproximadamente às 19h30, culminando com a Santa Missa, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.
Além dos momentos celebrativos e orantes, o evento irá trazer também apresentações artísticas de música, teatro e dança, tudo em torno da temática de Pentecostes. Todas as paróquias, movimentos, pastorais, e o povo de Deus, em geral, está convidado para essa grande festa.
A programação contará com a participação de comunidades de todas as Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belém. As representações paroquiais com suas forças vivas serão recebidas na Praça Santuário de Nazaré, onde são esperadas desde às 13h30, de acordo com a organização da vigília.
A entrada do público é franca, e as atividades programadas acontecerão entre os espaços da Concha Acústica e o altar mo localizado no centro da Praça Santuário de Nazaré.
Entre os destaques da programação em torno na Vigília consta um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento Sacramento, que antecederá a Santa Missa.
O altar mor será o local da Missa que Dom Alberto presidirá, concluindo a programação. A Rede Nazaré de Televisão, canal 30, transmite a celebração da Missa, ao vivo, a partir das 18h30.
Vigília de pentecostes será sábado, dia 27
Programação iniciará às 13h30 na Praça Santuário de Nazaré, encerrando com Missa
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Grupo de Oração Glória no Senhor da Basílica Santuário realiza Clamor por Libertação
3 de dezembro de 2024
A Celebração da Missa – Parte 6 – O canto na Liturgia.
3 de dezembro de 2024
Homilia Dominical – Lc 1,26-38
3 de dezembro de 2024