Visita da relíquia de Madre Rosa Gattorno

Fundação Nazaré de Comunicação acolheu a relíquia que está em peregrinação


A Fundação Nazaré de Comunicação acolheu na segunda-feira, 30, a relíquia de Madre Rosa Gattorno. Em um momento de oração e contemplação, os colaboradores e diretores da Fundação Nazaré reuniram-se na Capela Nossa Senhora de Nazaré com os representantes da Comunidade Religiosa das Filhas de Santana, as quais têm a graça de receber em Belém, particularmente no Colégio Gentil Bitencourt e Colégio Santa Rosa a Relíquia de sua fundadora. A vida de Madre Rosa Gattorno foi dedicada a Jesus Cristo Crucificado e aos mais pobres e necessitados.

A peregrinação com a Relíquia de primeiro grau é uma forma da maior divulgação da vida e obra da Beata Madre Rosa Gattorno. “A peregrinação significa para nós uma rica experiência de fé em poder tornar mais conhecida a história da Beata Madre Rosa, a favorecer uma devoção invocando a sua intercessão e, assim, se for da vontade de Deus, alcançar os altares”, destaca o documento das religiosas.

A programação da peregrinação da Relíquia de Madre Rosa Gattorno iniciou na terça-feira, 24, com a chegada a Belém, quando foi recebida pelas religiosas e comunidade educativa do Colégio Gentil Bittencourt. Toda a programação é organizada pela congregação Instituto das Filhas de Sant’ Anna.


Além da Fundação Nazaré, outras instituições religiosas também foram contempladas com a peregrinação da relíquia, como as capelas Santo Antônio e São Domingos Sávio, Igreja São Raimundo Nonato, Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição (Castanheira), Paróquia São João Paulo II e Paróquia São José. Dentro da programação também consta a visita localizada, no próprio Colégio Gentil Bittencourt e Santa Rosa.


A programação também faz alusão ao Ano Vocacional 2023, cujo tema e lema são “Vocação: Graça e Missão” e “Corações ardentes, pés a caminho (cf. Lc 24,32-33)”, cujo objetivo é promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para serem ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações, como graça e missão, a serviço do Reino de Deus.

Compartilhe essa Notícia

Leia também