Visitas: a Peregrina vai às regiões episcopais

Oitava visita encerra o ciclo de visitas da imagem Nossa Senhora às regiões em 2022

 

Em março deste ano, as regiões episcopais passaram a receber a visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, com uma extensa programação pelas comunidades e paróquias. Desde então, sete regiões receberam a programação. E nos dias 19 e 20, a imagem percorreu a Região Episcopal Santa Cruz, a última visita deste ano às regiões episcopais. Dessa maneira, os devotos dos bairros de Castanheira, Marambaia, Souza, Pedreira, Val de Cans, Telégrafo, Curió-Utinga, Marco, Sacramenta e Barreiro puderam rezar na presença da imagem.

A visita iniciou no dia 19 de novembro, às 7h, pela Paróquia São Raimundo Nonato, no Telégrafo, percorrendo em seguida as paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Benedito, Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, São Geraldo Magela, Nossa Senhora do Loreto, encerrando às 19h, na Paróquia São Sebastião, na Sacramenta.
Domingo, 20, a programação iniciou às 7h na Paróquia Jesus Ressuscitado, na Marambaia. Nesse dia, a imagem Peregrina também visitou as paróquias São Jorge, Imaculada Conceição, Santa Teresinha da Amazônia, São João Paulo II, Sagrada Família, São Francisco Xavier, Santa Cruz, encerrando a última programação de visitas do ano, às 20h, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na Pedreira.

A Região Episcopal Santa Cruz tem como vigário o cônego Ronaldo Menezes, sendo composta por 16 paróquias, mais a Casa da Juventude (CAJU). As paróquias Santa Imaculada Conceição, no Castanheira; Jesus Ressuscitado, na Marambaia; João Paulo II, no Souza; Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na Pedreira; Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, em Val de Cans; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Telégrafo; Sagrada Família, no Curió Utinga; Santa Cruz, no Marco; São Francisco Xavier, no Marco; São Geraldo Magela, no Conjunto Marex; São Jorge, na Marambaia; São Raimundo Nonato, no Telégrafo; São Sebastião, na Sacramenta; São Benedito, no Barreiro; Santo Amaro e Nossa Senhora dos Navegantes, em Val de Cans; e Nossa Senhora de Loreto.

“O objetivo dessas visitas foi para evangelizar e, também, dar a oportunidade para que os devotos de todas as regiões episcopais estivessem mais próximos da Virgem Maria, não só durante o Círio. Passamos por locais que nunca a Imagem visitou, bem humildes. Fora diversos momentos de várias emoções, muitas vezes propiciando a quem nunca esteve perto de Nossa Senhora, este momento de bênçãos”, avalia o coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) e dos Círios 2022 e 2023, Antônio Salame.
As regiões visitadas no ano foram Santa Maria Goretti, Sant’Ana, São João Batista, Coração Eucarístico de Jesus, São Vicente de Paulo, Nossa Senhora do Ó, Menino Deus e, agora, Santa Cruz.

Compartilhe essa Notícia

Leia também