77ª edição do Círio de Nazaré em Marituba

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Marituba, inicia sua festividade neste domingo, 3 de novembro, com o tema “Maria, discípula missionária, modelo de evangelização” com programação litúrgica e cultural até o dia 17 deste mês.

Em 2019 a festividade completa 77 edições e o tema foi escolhido para estar em consonância com a comemoração dos 300 anos de criação da Diocese de Belém do Pará. A programação inicia no domingo, 3, com Santa Missa, às 8h30 seguida de Romaria Moto-Rodoviária com saída da Paróquia de Nazaré.

Na sexta-feira, 8, haverá a Santa Missa de Abertura e Apresentação do Manto 2019, às 19h30. E a partir de 21h inicia a programação cultural com shows e sorteio de prêmios. E no sábado, 9, às 19h, terá a celebração eucarística e procissão com destino a Igreja São José Operário.

O 77º Círio de Nazaré, em Marituba, será realizado no domingo (10 de novembro) a partir de 7h com saída da romaria da Comunidade São José Operário até a Paróquia de Nazaré. Na chegada haverá o almoço do Círio (11h30) com bingo e animação com bandas. Ainda neste dia, às 18 h30, terá a oração do Santo Terço seguido de Santa Missa.

Durante a festividade as missas serão realizadas todos os dias às 19h30. Na terça-feira, 12, Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém, preside celebração. No dia 14, as crianças homenageiam Nossa Senhora de Nazaré em sua romaria com início às 8h saindo da Igreja Nossa Senhora da Paz.

A programação cultural acontece todos os dias da festa com venda de comidas típicas, bingos e apresentações de atrações culturais.

No sábado, dia 16, terá missa dedicada aos enfermos e idosos às 9h da manhã e às 18h30 Santo Terço seguido de Santa Missa. A festa encerra no dia 17 (domingo) com celebração eucarística às 19h e apresentações culturais.

Serviço:

Festividade Nossa Senhora de Nazaré – Marituba
Período: 03 a 17 de novembro de 2019
Local: Paróquia Nossa Senhora de Nazaré
Av. João Paulo II, s/n – Marituba
Mais informações: (91) 98106-9373.