A comunicação Em Família pela evangelização

Representantes do clero, profissionais e leigos enaltecem valor da Família Nazaré

Fotos: Luiz Estumano

Novidades, renovação e esperança animaram a realização do programa especial “Em Família” no dia 27 de agosto, exibido ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão, das 9h às 12h. A comunicação que contribui para a efetiva evangelização e o progresso pastoral na vidas comunidades paroquiais foi o tema que levou aos estúdios muitos participantes que deram seu testemunho sobre a importância da Fundação Nazaré de Comunicação.

A Capela Nossa Senhora de Nazaré, reformada e ampliada no térreo da Fundação Nazaré foi local da entrevista de Marcos Aurélio de Oliveira, Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação, quando disse que “temos uma equipe formidável que se envolve para realizarmos este programa e fazermos uma prestação de contas de tudo o que fazemos com a ajuda do nosso benfeitora Família Nazaré”.

Marcos falou de realizações e de projetos futuros, um deles, uma gruta para homenagear Nossa Senhora e de mais modernização para os veículos da Fundação Nazaré.

Elyvane Barbosa e padre Wagner Maria interagiram com vários convidados que falaram da influência da Fundação Nazaré em suas vidas. Padre José Maria Ribeiro, pároco da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus no Maguari, em Ananindeua, foi um deles. “Recordo dos primeiros tempos em que esta Fundação nascia como a Fundação Rádio Nazaré, ao lado de Dom Vicente Zico, e tantas outras personalidades importantes da nossa Igreja na trajetória dos nos nossos veículos. Ajude-nos a continuar!”.

Dom Carlos Verzeletti, bispo da Diocese de Castanhal, também recordou-se dos desafios lembrados por padre José, mesma motivação que levou aos estúdios seminaristas recém ordenados diáconos a dizer da imporância da Fundação Nazaré.

Leigos como a jornalista Cybele Puget, Leno Carmo e o juiz Océlio Moraes também refereciaram a participação da Fundação para suas vidas em família, em missão e profissional.

Animado pela música dos “Filhos da Consolação, o “Em Família” propiciou o sorteio de um quadro de Nossa Senhora para a benfeitora Ana Shirley Maia Mescouto. Padre Gelcimar santos foi visitar benfeitores e cônego Roberto Cavalli deu a bênção final aos participantes e telespectadores.