Adeus à Irmã Sebastiana Reis

Fotos: Luiz Estumano e acervo pessoal.

Faleceu nesta quinta-feira, 21, aos 94 anos de idade, a Irmã Sebastiana da Silva Reis, missionária do Instituto Religioso Diocesano Legião de Nossa Senhora Rainha dos Corações.  A religiosa estava internada desde o dia 2 de fevereiro.

O rito das Exéquias foi presidido por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, às 14h, na Igreja Nossa Senhora Rainha dos Corações, situada naquele instituto diocesano, localizado no bairro Castanheira, em Belém. O sepultamento foi realizado no cemitério parque situado na Rua Celestino Rocha, 500, em Águas Lindas, Ananindeua.

Irmã Sebastiana Reis dedicou 70 anos de sua vida à missão

Missionária dedicou 70 anos de sua vida à evangelização

Irmã Sebastiana da Silva Reis nasceu no dia 20 de janeiro de 1925, natural de Belém, no Estado do Pará. Dedicou 70 anos de sua vida à missão no Instituto Religioso Diocesano Legião de Nossa Senhora Rainha dos Corações. Durante a sua jornada como religiosa, ela atuou também nos Estados de São Paulo, Manaus, Marabá, Recife e Belém, capital paraense.

Evenáurea do Socorro Silva de Souza, diretora do Instituto, relembra a dedicação de Irmã Sebastiana ao longo dos 70 anos de sua entrega ao serviço de Deus. “Muito ardorosa na sua missão e na sua propagação do evangelho”.

HISTÓRICO – A Legião Nossa Senhora Rainha dos Corações chegou à cidade de Belém, na vila Pinheiro, atual distrito de Icoaraci, em 1926.  A Legião é formada por várias categorias de pessoas, que estão divididas em três: Legionárias de Nossa Senhora Rainha dos Corações, que vivem em comunidade e fazem os votos simples e anuais com a finalidade principal de glorificar a Deus; as propagandistas da Legião, que trabalham ativamente nas obras do apostolado e os cooperadores vocacionais, pessoas que fecundam essas obras com auxílio financeiro, orações e sacrifícios.

A Legião tem como missão a entrega total em busca de uma sociedade livre das indiferenças e desigualdades e, sobretudo na harmonia espiritual consigo mesmo e em comunhão com Jesus Cristo.