Ananindeua festeja São Benedito com Marujada neste domingo, 8

Os devotos de São Benedito que não puderam estar no município de Bragança para a tradicional homenagem da Marujada ao chamado santo preto, terão no próximo domingo, 8, a oportunidade de render graças ao padroeiro. A Associação da Marujada de São Benedito realiza a partir das 8h no clube da Associação dos Servidores da Universidade do Estado do Pará – ASUEPA, localizado na BR 316, Km 9, a Festividade de São Benedito.

São esperadas cerca de 5 mil pessoas para o evento que incluirá missa, apresentação da dança da marujada, procissão e queima de fogos. A entrada é gratuita.

Inspirados pelo tema “Com São Benedito navegamos até Jesus” a programação inicia, às 8h, com Santa Missa em honra de São Benedito, presidida pelo Padre Benedito Lopes de Campos. Após a celebração, haverá o café da manhã seguido da apresentação da dança da Marujada, com a participação das marujas e marujos de Bragança. Às 12h30, será servido o almoço para os devotos, marujas e marujos.

O período da tarde reserva grandes emoções, pois haverá a procissão com a imagem de São Benedito, que sairá da Paróquia Nossa Senhora das Graças, na praça principal de Ananindeua, e percorrerá a BR 316 até o clube da ASUEPA.

O encerramento da 32ª edição da festividade de São Benedito, em Ananindeua, será por volta das 22h com espetáculo pirotécnico. Para mais informações acesse o facebook da associação clicando aqui.

Festividade de São Benedito, em Ananindeua
8 de janeiro – domingo
Início às 8h com a Santa Missa
Local: clube da Associação dos Servidores da Universidade do Estado do Pará – ASUEPA, localizado na BR 316, km9, em frente à Paróquia Nossa Senhora das Graças (matriz de Ananindeua)