Arquidiocese de Belém promove reunião para promoção da paz

Devido o grande número de violência ocorrido na Região Metropolitana de Belém, a Arquidiocese de Belém realizará nesta quarta-feira (09), às 15h, no auditório da Paróquia Santíssima Trindade (Praça Barão do Rio Branco, 71- Campina) uma reunião pelo “DIÁLOGO PARA A PAZ”, junto aos órgãos competentes aos assuntos de prevenção e combate a violência.

A reunião tem como objetivo proporcionar intercâmbio de propostas e ações até agora desenvolvidas e buscar caminhos para maior colaboração entre todas as forças envolvidas para a promoção da Paz.

Recentemente a Igreja Católica realizou a Campanha da Fraternidade com tema “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8), oferecendo contribuições à sociedade, em vista da violência, cujos índices se tornam alarmantes no país.

Infelizmente não há um dia sequer sem manchetes com os crimes de grupos ou facções rivais de criminosos, milícias que se multiplicam e a respectiva resposta violenta da parte dos poderes responsáveis pelo controle de nossa cidade. Para mudar essa realidade toda sociedade é chamada à promoção da paz, colaborar com atos e ações que promovam a cultura do bem comum.

A Igreja Católica de Belém busca caminhos para promoção da paz na cidade como explica o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa: “nos últimos dias temos recebido muitos apelos a darmos juntos passos concretos na construção da paz, o que nos leva a tomar iniciativas pastorais e de diálogo com as forças vivas da sociedade. Assim, nossa arquidiocese deseja estabelecer, convocando estas forças vivas da sociedade, um canal de partilha de ações pela superação da violência. Na oportunidade, asseguramos nossas orações para que cresça a consciência de que todos somos irmãos e o esforço para a superação da onda de violência que se espalha em nossa sociedade”, afirma o Arcebispo.

Serviço:

Diálogo para a Paz