Arquidiocese de Belém terá diversos encontros de oração durante o Carnaval

O período do Carnaval é marcado pelos diversos encontros de oração, em que os católicos passam os dias da folia vivendo a escuta e reflexão da Palavra de Deus. Na Arquidiocese de Belém, diversos movimentos e grupos já se organizam para os encontros, a serem realizados entre os dias 25 e 28 de fevereiro.

A programação dos encontros é composta de momentos de louvor, oração, pregações, atendimento de confissões, Adoração ao Santíssimo Sacramento e encerramento com Santa Missa, como forma de fazer lembrar aos fiéis a essência da vida cristã, e a necessidade de uma constante reconciliação com Deus e os irmãos.

Renovai-Vos

O Renovai-vos é o mais antigo dos encontros de carnaval realizados na Arquidiocese de Belém. Organizado pela Comunidade Católica Maíra, o evento terá este ano o tema “A minha vida se alegra em Deus meu Salvador”, inspirado no cântico da Virgem Maria – o Magnificat (cf. Lucas 1, 39-56) e inicia no sábado, 25, com Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, a partir das 15h. A programação segue até o dia 28, terça-feira de Carnaval, com pregações ministradas pelo padre Anderson Marçal, da Comunidade Canção Nova (Cachoeira Paulista – SP).

O local escolhido para os dias de meditação é o ginásio da UEPA, na avenida Almirante Barroso, próximo ao Bosque Rodrigues Alves. A entrada é gratuita e para obter mais informações ou detalhes da programação, entre em contato pelos telefones (91) 3266-8624 / 98229-5413 ou pelo Whatsapp 9870-3213 / 98148-2762.

Curados para Amar no Carnaval

O Curados para Amar já é um encontro de oração tradicional realizado pela Comunidade Católica Kerygma. Um domingo por mês os fiéis se reúnem para ouvir a palavra de Deus e suplicar pelas diversas necessidades. Nos dias do Carnaval, o encontro será realizado no horário de 8h às 18h, na paróquia São Judas Tadeu, situada na avenida Alcindo Cacela, próximo à praça Princesa Isabel, bairro Condor.

As reflexões serão conduzidas por Christian Cintra, da Missão Clamando por Milagres, e Gerson Pojo, fundador da Comunidade Kerygma. O encontro inicia sempre, às 8h, e encerra-se às 18h, com entrada franca para todos os dias.

Mais informações pelo telefone (91) 98156-1222 ou na fanpage da comunidade.

Cristo Alegria / Aviva

Com o tema “Amei-te com amor eterno e te atraí com a misericórdia”, tirado do livro do profeta Jeremias (cf. Jr 31, 3b), o grupo Cristo Alegria, ligado à Capelania Militar do Corpo de Bombeiros, realiza entre os dias 26 e 28 a partir das 8h, o “Aviva Cristo Alegria”, com extensa programação no Ginásio da Escola Superior de Educação Física, na avenida João Paulo II, bairro Marco.

Confira mais detalhes na fanpage do movimento

Renovação Carismática Católica

No ano em que completa o 44º aniversário de presença evangelizadora na Arquidiocese de Belém, a Renovação Carismática Católica (RCC) apresenta uma novidade: para possibilitar maior participação dos fiéis, serão realizados quatro encontros paralelos em diversos pontos da cidade. Confira os locais:

Enchei-vos

Data: 25 a 28 de fevereiro
Local: Escola Paulino de Brito, localizada na avenida Almirante Barroso

Rebanhão

Data: 26 a 28 de fevereiro;
Local: Salão paroquial Padre Teodoro Kokke, pertencente à Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, no distrito de Icoaraci.

Vinde e Vede

Data: 25 a 28 de fevereiro
Local: Escola Municipal João Paulo II, no conjunto Cidade Nova 6, em Ananindeua.

Vinde e Alegrai-vos

Data: 26 a 28 de fevereiro;
Local: Salão paroquial N. Sra. das Graças, na Igreja matriz de Ananindeua

Confira outros encontros de carnaval pela Arquidiocese clicando aqui