Auto de Natal neste final de semana

Foto: Divulgação.

A Fundação Cultural do Pará realiza uma programação de fim de ano nos dias 7 e 8 de dezembro com Auto de Natal das oficinas do Curro Velho, com entrada franca ao público. Nesta sexta-feira, 7, ocorrem o espetáculo “Pesquei um lampião e viajei o mundo”, a partir das 18h, no Curro Velho, localizado no bairro do Telégrafo.

O Espetáculo traz como proposta o espírito de solidariedade, luz e esperança para as pessoas no Auto de Natal. O texto da obra foi escrito pelo professor e músico, José Maria Bezerra, e a peça está sendo organizada pela artista e professora, Adriana Cruz.

O elenco é composto por mais de 100 crianças em cena, com idade entre 07 a 14 anos, e desde setembro ensaiam para o Auto de Natal e ao mesmo tempo participam do núcleo de oficinas realizadas no local. O espetáculo também ocorre no dia 8 de dezembro, também às 18h.

No dia 7, a programação encerra com a apresentação da Orquestra Choro do Pará com mais de 60 musicistas, que participaram das oficinas de músicas do projeto e que também está comemorando 12 anos de existência. Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga estão no repertório de apresentação.

No último dia de programação, dia 8, o espetáculo cênico musical “Cortejos de Folia ¬- ô de casa, ô de fora”, juntamente com o grupo Auto da Lua Crescente, conta em sua atuação cênica uma viagem por meio das celebrações natalinas, que aborda a Folia dos Reis, a marujada e outras manifestações da tradição popular. A obra é cheia de músicas, danças, poesia e seres encantados, que emergiram dessa cultura.

Serviço:

Programação de Fim de ano Fundação Cultural do Pará