Bênção do terreno da nova Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe

Fotos: Divulgação
Ocorreu no último domingo, 04,  Missa Solene de bênção do terreno onde funcionará a nova Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro da Terra Firme, a celebração presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, contou com participação de fiéis de diversas comunidades da Paróquia Santa Maria de Belém. A nova capela está inserida  em um contexto de pobreza e precária infraestrutura urbana, com isso, a presença da igreja será significativa naquela região.

A comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, foi fundada recentemente, fruto da reorganização pastoral da Paróquia Santa Maria de Belém. Cada comunidade, já existente, ficou responsável por atender uma nova área do bairro. Dessa forma,  cresceu o entusiasmo missionário, com o surgimento de duas novas comunidades e mais outros dois núcleos missionários que estão nesse processo.

Provisoriamente as celebrações e outras atividades pastorais vão ocorrer numa estrutura bem simples e construída pela própria comunidade em um espaço próprio.