Foto: Reprodução Site Arquidiocese de Belém. |
O Ministério da Caridade foi criado em 2005 e tem como missão: ir ao encontro dos necessitados integrando ações concretas no resgate da dignidade humana, para testemunhar o amor a Deus e ao próximo. Presente nas mais diversas atividades realizadas durante o ano através das pastorais, movimentos e serviços.
O Ministério da Caridade está presente nas mais diversas atividades realizadas durante o ano através das pastorais, movimentos e serviços. Para fortalecer as ações e melhor planejá-las Arquidiocese solicita atualização de cadastro de 23 de janeiro a 20 de fevereiro, de todas as instituições Católicas Filantrópicas de Assistência Social que compõem o Ministério da Caridade. Acesse pelo link [cadastro de Instituições Católicas Filantrópicas de Assistência Social ].
Os dados cadastrais são importante para I Assembleia de 2020 do Ministério da Caridade, que ocorrerá no dia 28 de Fevereiro, na Cúria Metropolitana para inicialmente organizar o calendário anual e formações para agentes.
A equipe responsável pelo Ministério da Caridade que tem a frente Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, está se reunido para planejar, reformular e fortalecer os trabalhos. “O Ministério da Caridade já existia, mas estava desarticulado. Nas próximas semanas vamos criar uma identidade e pedimos a todas as instituições católicas para fazer o cadastro no site da Arquidiocese” explica Dom Antônio.
Acesse aqui e faça o cadastro de Instituições Eclesiais.
|
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Em coletiva, Santa Sé repercute abertura da segunda sessão do Sínodo
4 de outubro de 2024
Santarém sedia 1º Redário dos povos amazônicos
3 de outubro de 2024