Caminhada contra câncer de Mama neste sábado, 27

Foto: Divulgação
Na manhã deste sábado, 27, ocorre a 5ª edição da Caminhada Outubro Rosa “Por Amor a Vida”, a partir das 7h,  com concentração no Ginásio Poliesportivo Almir Gabriel (Abacatão), na Arterial 18, em Ananindeua, em direção a Praça da Bíblia.

O objetivo da Caminhada é promover uma ação em apoio à luta pela prevenção do câncer de mama e também do câncer de colo de útero. Ao final da Caminhada haverá sorteios de brindes e cuidados de saúde como aferição de pressão, teste de glicemia, orientação nutricional e aulão de dança.

A Caminhada é uma realização do Instituto de Desenvolvimento da Educação e da Ação Social (IDEAS), projeto pertencente ao Núcleo de Extensão da ESMAC. Este projeto visa oferecer qualidade de vida para idosos e crianças de oito bairros de baixa renda de Ananindeua e de dois bairros da Região Metropolitana de Belém. Atualmente oferece atividades físicas como dança, hidroginástica, natação, aeróbica, caminhada, judô, teatro e artesanato para os usuários, além de acompanhamento psicológico, pedagógico e psicossocial e atividades integradoras que possibilitam a integração com a sociedade e as comunidades externas.

Serviço:
5 ª Caminhada Outubro Rosa “Por Amor a Vida”
Data: 27 de outubro
Local: no Ginásio Poliesportivo Almir Gabriel (Abacatão)
Arterial 18, em Ananindeua