Caminhada pela Vida e pela Família no dia 18

Com o tema “Família, fonte de vida, Amor e Paz” será realizada a sétima edição da Caminhada pela Vida e pela Família pela Pastoral Familiar Arquidiocesana no próximo domingo, 18, a partir de 7h, na Paróquia São José de Queluz, no bairro de Canudos, em Belém.

A programação inicia às 7h com celebração eucarística presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, na Paróquia São José de Queluz, em Canudos. A partir de 8h a Caminhada começa e segue para a Paróquia São Pedro e São Paulo, localizada na Rua Barão de Igarapé Miri, no bairro do Guamá.

A caminhada ocorre há sete anos e visa manifestar o apoio pela preservação da vida, que é um dom de Deus e pela família.

Para Pedro Duarte, coordenador da comissão arquidiocesana da Pastoral Familiar, a caminhada é uma manifestação pública de apoio a causa. “Nós temos como objetivo na caminhada manifestar o nosso apoio incondicional a vida e a família. Nós entendemos que a caminhada é uma forma de que toda a população da nossa cidade de Belém, ela realmente veja que a nossa Igreja, que nós cristãos estamos preocupados com a vida, ou seja, de dar apoio a vida, apoio incondicional, porque a vida é dom de Deus e família como fonte geradora desta vida”, explica o coordenador.

O público da caminhada é aberto e voltado para todos que defendem a vida e a família como destaca o Pedro Duarte: “esta caminhada é extensiva a todas as pessoas que acreditam na vida como dom de Deus e, que por isso deve ser protegida. E que também acreditam na família como a instituição indispensável para o apoio do ser humano”.

A organização da Caminhada convida os participantes a usarem roupas na cor branca para simbolizar o apelo pela paz em Belém. “De modo especial a nossa preocupação com a paz. A sociedade brasileira tem vivido momentos difíceis, onde a violência, ela está aí diariamente assolando a todas as pessoas”, ressalta Duarte.

Serviço:

7ª Caminhada pela Vida e pela Família