Capela de Lourdes realiza Jornada Inaciana

A Capela Nossa Senhora de Lourdes realiza na terça-feira, 04 de abril, a partir das 19h a 1ª Jornada Inaciana, no salão São Francisco Xavier. Com o tema “Trajetórias dos jesuítas no Pará no início do século XX”, o evento é parte das comemorações pelo centenário da presença jesuíta no Estado.

De acordo com Bento Pimentel, da organização da jornada, “estão programadas 4 jornadas ao longo do ano, com o objetivo de refletir sobre a história da Companhia de Jesus, nome pelo qual a ordem é oficialmente conhecida. Nas jornadas teremos a oportunidade de contar a história dos padres jesuítas tanto para o público católico quanto para aqueles que se interessam pela história do Estado, servindo como subsídios para a vida pastoral e/ou acadêmica”, explicou.

A jornada é aberta ao público em geral e as inscrições podem ser feitas gratuitamente na secretaria da capela, em horário comercial, ou durante a realização do evento.

1ª Jornada Inaciana
04 de abril de 2017 (terça-feira) às 19h00 | Entrada franca
Salão São Francisco Xavier, Capela Nossa Senhora de Lourdes, localizada na avenida Gov. José Malcher, 1169, próximo à travessa Generalíssimo Deodoro – bairro Nazaré