Capela Nossa Senhora Auxiliadora encerra festividade nesta quinta-feira (24)

Foto: Reprodução/ Facebook Paróquia da Natividade

A comunidade Nossa Senhora Auxiliadora pertencente à Paróquia da Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo, localizada no conjunto Xingu, bairro Sideral, em Belém, encerra festividade nesta quinta-feira (24). Na programação do dia da padroeira haverá procissão luminosa, celebração eucarística e coroação de Nossa Senhora a partir das 19h.

A procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora sairá às 19h da paróquia da Natividade em direção à capela que fica na Avenida São Pedro, Conjunto Xingu, s/n. Na chegada da procissão será celebrada Santa Missa seguida de Coroação de Nossa Senhora. Após a eucaristia, as famílias poderão participar do arraial com venda de comidas típicas e lazer.

Festejos

Com o tema “Alegrai-vos no amor de Maria, Auxiliadora dos Cristãos”, os festejos iniciaram ainda no dia 3 de maio com a missa de envio das imagens da padroeira para as peregrinações nos lares do conjunto.

Na manhã do domingo (20) os moradores saíram pelas ruas do conjunto no 3º passeio ciclístico. O evento contou com apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB) e da guarda paroquial. Na terça-feira (22) o pároco, padre Osmar dos Santos, presidiu Missa de abertura do Tríduo em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora e de encerramento das peregrinações. Foram sorteadas as imagens e houve programação cultural.

Serviço:

Encerramento da Festividade de Nossa Senhora Auxiliadora
Data: 24 de maio de 2018
Hora: Procissão Luminosa saindo da matriz da Natividade às 19h
Endereço: a capela Nossa Senhora Auxiliadora fica situada na Avenida São Pedro, Conjunto Xingu, s/n, bairro Sideral.