Casa da Juventude celebra 60 anos de evangelização

Foto: Reprodução Facebook.

Em 2019, a Casa da Juventude Comunidade Católica (CAJU) completa 60 anos de fundação e celebra a data com uma intensa programação oracional e cultural no período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro.

A programação festiva inicia nesta quarta-feira, 30, com o Tríduo de Oração, às 19h30, na Igreja São João Paulo II, localizada na Travessa Mauriti, 1753, no bairro da Pedreira, em Belém, até o dia 1º de fevereiro.

No dia 2 de fevereiro, data de aniversário da CAJU, haverá a Missa Solene do Jubileu de Diamante, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, às 10h, na  Igreja São João Paulo II.

Ainda no sábado, 2, acontecerá apresentação do espetáculo “Caju 60”, que retrata a história da Comunidade com muito amor. “Caju 60” é dividido em três atos: o tempo do Pai, o tempo do Filho – obra- e o tempo do Espírito Santo. As apresentações irão ocorrer em duas sessões: 18h e 20h, na sede da Comunidade Católica, na Avenida Almirante Barroso, nº 883.

Para celebrar os 60 anos de missão em Belém, a Comunidade realiza a Missa do Compromisso, no dia 3 de fevereiro, às 10h, na Igreja São João Paulo II. A ocasião é um momento de decisão e renovação do compromisso com a obra da CAJU e com a Igreja de Belém.

A Casa da Juventude Comunidade Católica (CAJU) foi fundada em 1959, pelo cônego Raul Tavares de Souza e sua principal missão é a evangelização dos jovens de Belém por meio da ação transformadora de jovens que evangelizam jovens (Papa Pio XII). A Alegria da Ressurreição é o carisma vivido pelos membros da Comunidade Católica.

As seis décadas de existência da Casa da Juventude Comunidade Católica são marcadas pela prestação de serviços, atuação missionária, evangelização por meio de atividades musicais e artísticas, encontros espirituais, atividades de assistência social e formação religiosa junto a sociedade de Belém, do Brasil e do mundo.

Atualmente, a CAJU promove a evangelização dos jovens e as suas atividades nas cidades de Belém, Marabá e São Paulo, onde possui núcleos missionários em funcionamento, e em outros locais do Brasil e do mundo, onde estejam jovens compromissados com a Comunidade e com a Igreja.

As comemorações do Jubileu de Diamante encerram no domingo, dia 3, com a “Noite de Celebração dos 60 anos”, a partir das 19h, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O evento contará com shows da Banda Caju e dos cantores Ziza Fernandes e Mário Maninho, que por meio de suas composições embalaram vários momentos da Comunidade.

Serviço:

Jubileu de Diamante – Casa da Juventude Comunidade Católica (CAJU)
Período: 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2019
Locais: Casa da Juventude – Av. Almirante Barroso, nº 883.
Igreja São João Paulo II – Trav. Mauriti, nº 1753
Clique aqui e conheça as redes sociais da CAJU