Clico romeiros homenageiam Nossa Senhora de Nazaré neste sábado (14)

Será realizada neste sábado (14), com saída da Praça Santuário de Nazaré, às 8h, a Ciclo Romaria. Essa é a 7ª das 12 romarias oficiais da programação do Círio de Nazaré. A decoração do andor de Nossa Senhora é de Simone Cosme.

Criada em 2004, a pedido da Federação dos Ciclistas do Estado do Pará e a Associação dos Ciclistas de Icoaraci, a romaria é uma forma de os ciclistas da capital prestarem homenagens à padroeira dos paraenses.

Em 2011, o trajeto da procissão foi ampliado para contemplar todas as comunidades que fazem parte da Paróquia de Nazaré. Na saída da Romaria, os devotos recebem uma benção especial. Pelo segundo ano consecutivo, a Diretoria da Festa de Nazaré disponibiliza para vendas as camisas dessa romaria. A aquisição não é obrigatória e também não tem caráter de inscrição ou quesito para participar da Romaria, mas é uma forma a mais de ajudar instituições como o projeto do Cantinho de São Rafael.

Confira o trajeto:

A romaria irá percorrer 13,8 km, com saída da Praça Santuário, a romaria percorre as avenidas Magalhães Barata, José Bonifacio, José Malcher, 9 de Janeiro, Antônio Barreto, Doca de Souza Franco, Domingos Marreiros, Alcindo Cacela, José Malcher, Dr. Moraes, Braz de Aguiar, Serzedelo Correa, Gentil Bittencourt, 3 de Maio, Conselheiro Furtado, Generalíssimo Deodoro, Rua dos Caripunas, Quintino Bocaiúva, e retorno na Av. Nazaré, rumo à Praça Santuário.