Colaboradores e benfeitores da Fundação homenageiam a Virgem de Nazaré

Foto: Luiz Estumano
Hoje, 09, a Fundação Nazaré de Comunicação (FNC) e a Cúria Metropolitana receberam a tradicional visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

Após calorosa acolhida pelos colaboradores da Fundação e da Cúria foi realizada celebração eucarística presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman e concelebrada Cônego Roberto Cavali, diretor geral da FNC e o padre Wagner Maria, diretor de programação da Rádio Nazaré. O evangelho de hoje apresenta a visita de Jesus na casa de Marta e Maria e o Bispo Auxiliar fez uma relação sobre essa vista como o momento da visita da Imagem Peregrina na Fundação.

Dom Irineu convidou os colaboradores e seus familiares e benfeitores da Família Nazaré a viverem este momento de comunhão e união em preparação para o grande evento do Círio de Nazaré. O Bispo Auxiliar pediu para que seja seguido o exemplo de Maria, mulher de oração e contemplação e que sabia silenciar e guardar tudo no coração. Por fim, ele destacou a importância da visita da Imagem para o fortalecimento espiritual e preparação para o serviço à Deus.

Para Juliana Brito, repórter da Rede Nazaré de Televisão, a visita da Imagem é um momento de oração e confraternização com os colegas de trabalho. “Percebemos que nosso trabalho tem um propósito maior: a evangelização”,destaca.

“Poder trabalhar no círio é muito especial, principalmente, porque antes de jornalista eu sou devota então sempre tive uma relação muito próxima com Nossa Senhora”, conclui a repórter.
Ao final, cônego Roberto agradeceu a visita e pediu a intercessão de Nossa Senhora de Nazaré para os trabalhos durante o Círio de Nazaré.