Comunidade de Furo Novo em Ourém (PA) acolhe imagem de Nossa Sra. de Fátima

Foto: Luiz Estumano

A comunidade de Furo Novo, localizada no município de Ourém, região nordeste paraense, acolhe na noite desta quinta-feira (13) a imagem de Nossa Senhora de Fátima vinda de Portugal. A imagem é réplica da que permanece na capelinha das aparições, em Fátima, e foi doada pelo município português de Ourém em proposta de amizade e intercâmbio cultural entre as cidades homônimas.

Às 18h, uma carreata irá levar a imagem da igreja matriz de Ourém até o Km 5 da Rodovia PA-124. De lá, os devotos seguem em procissão luminosa até a igreja Nossa Senhora de Fátima, na comunidade de Furo Novo.  Na chegada à vila haverá Missa Campal seguida de show de evangelização com padre Sidney e banda e venda de comidas típicas.

Doação

A imagem de Nossa Senhora de Fátima, de 1 metro de altura, foi doada pelo município de Ourém, Portugal, mediante solicitação via ofício assinado pela Prefeitura de Ourém (PA) em nome da comunidade de Furo Novo. O pedido foi atendido e, entre os dias 15 e 23 de junho desse ano, uma comitiva de paraenses esteve em Portugal para receber a imagem e participar de roteiro turístico, empresarial e cultural onde puderam conhecer o Santuário de Fátima e outros pontos turísticos da região.

Peregrinação

Em Belém, a imagem da Virgem de Fátima foi abençoada pelo Bispo Emérito do Marajó, Dom José Luiz Azcona, na Fraternidade Ágape da Cruz, em Ananindeua, onde permaneceu de 23 de junho a 8 de julho.

Do dia 8 ao dia 17 do mês de julho, peregrinou na paróquia de Fátima, em Belém, e fez visita de um dia ao Hospital da Beneficente Portuguesa. De 17 a 21 esteve na paróquia de Icoaraci, bairro da Agulha, de onde foi levada para Ourém.