Comunidade Santa Bernadete celebra a padroeira

Com o tema “Santa Bernadete ajude-nos a superar a violência” a comunidade Santa Bernadete, pertencente à Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, realiza desde o dia 8 de abril a festividade em honra da padroeira. As comemorações seguem até segunda-feira (16) quando se celebra a memória litúrgica da religiosa francesa.

Na mensagem dirigida aos fiéis o padre Giovanni Incampo, pároco de Nazaré, lembrou da juventude em virtude do Sínodo que será realizado no mês de outubro. “No ano de 2018, dedicado aos jovens, apelamos a todos os jovens da comunidade a seguir o exemplo da padroeira, Santa Bernadete, de construir o Reino de Deus com a jovem Maria, em nossa comunidade, marcando presença atuante”, escreveu o sacerdote. E concluiu com uma oração: “Santa Bernadete proteja todos os jovens da comunidade”.

A programação diária da festividade consta de novena em honra de Santa Bernadete, às 17h, seguida da oração do terço, às 18h.

De 9 a 15 de abril haverá a quermesse de Santa Bernadete, com shows católicos e vendas de comidas típicas na área da capela, localizada na Avenida Conselheiro Furtado nº 1571 entre as Travessas Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva, no bairro Nazaré.

Na segunda-feira, 16 de abril, dedicado à Santa Bernadete, haverá novena às 17h seguida de Santa Missa de encerramento da festividade presidida pelo padre Giovanni Incampo. Após a celebração os devotos saem em procissão com a imagem de Santa Bernadete.

Serviço:

Festividade de Santa Bernadete
Período8 a 16 de abril de 2018
Local: Avenida Conselheiro Furtado nº 1571, entre as Travessas Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva, no bairro Nazaré.