Comunidade Sementes do Verbo tem nova casa de espiritualidade

Fotos: Facebook Comunidade Sementes do Verbo

“Que esta casa seja mais um lugar em que o Senhor vai dizer ‘Vinde a mim vós todos que estás sobrecarregados e cansados, eu vos darei descanso’”, Dom Alberto.

“Casa Nossa Senhora do Carmo”, este é nome da mais nova casa de missão da Comunidade Sementes do Verbo, fundada no último dia 09 de dezembro, na festa de São Juan Diego, com Santa Missa, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, localizada no bairro da Cidade Velha, presidida pelo Arcebispo de Belém e Bispo garante da Comunidade, Dom Alberto Taveira Corrêa, e concelebrada pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro.

A Arquidiocese de Belém, Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia e a Comunidade Sementes do Verbo viveram um momento histórico. O Colégio do Carmo encerrou as atividades no segmento educacional neste ano de 2020, após noventa anos no campo, porém, passou, no último dia 09, a estrutura do colégio para a Comunidade Sementes do Verbo, onde funcionará a casa de missão da Comunidade.

O marco da história da Comunidade, que além da casa do Monte Tabor, existente há dez anos no distrito de Icoaraci, agora realizará formações e atividades pastorais em novo local de evangelização. Sobre este momento, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto, destacou em homilia que, “O complexo arquitetônico do Carmo se transforma em um grande centro de espiritualidade, conduzido pelo carisma da Comunidade Sementes do Verbo, como um lugar de formação e educação na fé. Um polo de presença social e caritativa da Igreja.”.

A nova casa contará com quatorze missionários advindos de outras casas da comunidade, enviados especialmente para esta missão, eles serão os responsáveis pelo local.

Para o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, esse fato “Significa a coragem do redimensionamento da missão daquela obra por parte dos salesianos e o testemunho de um profundo sentido de Igreja! Aos salesianos fica registrada a nossa gratidão pelo serviço prestado à Igreja e a sociedade. À Comunidade Sementes do Verbo desejamos um frutuoso serviço e muitas bençãos.”, concluiu.

Ao final da celebração da fundação da Casa Nossa Senhora do Carmo, Dom Alberto, chamou os representantes Salesianos e da Comunidade, para a entrega simbólica da chave do espaço. “Que este gesto simbólico possa ser essa expressão do dom recíproco para somar, não para dividir, não para destruir nada, mas, para acrescentar cada vez mais.”, finalizou, o Arcebispo Metropolitano de Belém.