Cruz Vermelha arrecada doações para realizar Natal Solidário

Ainda faltam cerca de seis semanas para o Natal, mas a Cruz Vermelha Brasileira, no Pará já está se organizando para proporcionar uma data mais feliz para várias crianças da Região Metropolitana de Belém.
A Cruz Vermelha iniciou na última quarta-feira, 7, uma campanha de arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos para promover o seu “Natal Solidário”, um dia mágico e de lazer para as crianças de Belém e região metropolitana.  A mobilização envolve empresas públicas, privadas e a sociedade de modo geral.

As doações podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha em Belém, localizada na Travessa Barão do Triunfo, Passagem Nossa Senhora das Graças, nº 58, no bairro do Marco, até o dia 14 de dezembro.

A primeira edição do projeto ocorreu em 2017 e a Instituição conseguiu arrecadar 560 brinquedos. Para Jair Bezerra, presidente da Cruz Vermelha no Pará, a experiência foi muito boa, porque foi possível alcançar um grande número de crianças em situação de vulnerabilidade.

Em 2018, a expectativa é arrecadar aproximadamente mil brinquedos e o presidente destaca que também podem ser doados kits de higiene e fraldas.

A idéia do projeto surgiu a partir da juventude voluntária da Instituição.  Os jovens já vêm realizando atividades com os voluntários kids, na faixa etária entre 9 e 15 anos, além de desenvolver ações em abrigos.
 O projeto também é uma oportunidade para os voluntários conviverem mais ativamente com os valores da Instituição como o valor humanitário e a busca ativa para ajudar as pessoas mais necessitadas.

Dia do Natal Solidário

A entrega acontecerá no dia 22 de dezembro, em um clube, localizado na Avenida Almirante Barroso, a partir das 14h, com uma programação especial. Cerca de 200 voluntários estão envolvidos na organização do dia do evento, entre pedagogos, enfermeiros e assistentes sociais.

Serviço:

Natal Solidário
Doações: brinquedos, roupas, kits de higiene e fraldas
Data: até 14/12
Local: Sede da Cruz Vermelha no Pará, Travessa Barão do Triunfo, Passagem Nossa Senhora das Graças, nº 58 – Marco
Mais informações: (91) 98937-3332.