A Escola Superior Madre Celeste (ESMAC) recebeu nos dias 03 e 04 de setembro a visita da comissão do Ministério da Educação (MEC) para renovação de reconhecimento do curso de licenciatura em História. A avaliação garantiu ao curso de História o conceito 4.
Na ocasião, a comissão avaliadora verificou as três seguintes dimensões do curso: Organização Didático-pedagógica, Corpo Docente e Tutorial, e Infraestrutura. A avaliação foi divulgada no último dia 09 de setembro pelo MEC, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). O MEC avalia os cursos distribuindo médias de zero a cinco, com a avaliação a ESMAC passa ser uma das instituições particulares de ensino superior com melhor conceito e 100% presencial da região Norte mais bem avaliadas.
O conceito máximo do Ministério da Educação é 5. O conceito 4 para o curso de História garante a ESMAC um importante passo para reforçar o compromisso da Instituição em buscar, cada vez mais, a qualidade do ensino. A média dos Conceitos Preliminares dos demais Cursos segue em análise.
O Professor e coordenador do curso de História, Rui Jorge Martins, explica que a nota representa a dedicação de cada docente e o engajamento de cada discente, para tornar o curso de História um diferencial.
|