Despedida ao padre Nello Ruffaldi

Fotos: Luiz Estumano e Reprodução Google.

Na madrugada da última quinta-feira, 28, faleceu aos 77 anos de idade, o padre Nello Ruffaldi, membro do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), organismo ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Regional Norte 2 (CNBB).

A celebração de corpo presente foi presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, na Paróquia Santa Maria Goretti, localizada na Passagem São Cristovão, no bairro do Guamá, em Belém. A igreja estava lotada pra prestar as últimas homenagens ao sacerdote. O sepultamento ocorreu em cemitério particular, situado em Ananindeua.

Padre Nello Ruffaldi dedicou sua vida aos povos da Amazônia.

Padre Nello Ruffaldi

O padre Nello Ruffaldi nasceu em 29 de janeiro de 1942, em Castell’Azzara, na Itália. O religioso dedicou parte de sua vida ao Pontifício Instituto para as Missões Exteriores (PIME), além de possuir uso de Ordem na Arquidiocese de Belém. Também atuou como assessor do Conselho Indigenista Missionário (CIMI).

O sacerdote foi atuante na Amazônia, por quase meio século, e contribuiu para a evangelização e proteção dos povos indígenas do Pará e do Amapá, onde desenvolveu sua missão.