Devotos de Soure homenagearam Nossa Senhora de Nazaré

Fotos: Reprodução / Facebook Pascom Soure

Com o tema “Salve Maria, mãe de Deus”, os devotos do município de Soure, localizado no arquipélago do Marajó, foram às ruas na manhã deste domingo (12) na edição de número 127 do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

A procissão saiu da igreja São José por volta das 7h, logo após a Santa Missa em que a imagem da padroeira recebeu o novo manto, doado pela devota Alcinda Gonçalves. A procissão seguiu pelas principais ruas da cidade e encerrou na Catedral Nossa Senhora da Consolação, onde foi celebrada mais uma missa.

Entre as novidades da festividade do Círio deste ano está a criação da Romaria dos vaqueiros, realizada pela primeira vez no domingo, 5, na fazenda Campuruby, como forma de homenagear a Virgem de Nazaré nos campos do Marajó.

No sábado,18 de novembro, haverá a Romaria dos ciclistas. No domingo, 19, a Romaria das crianças sairá da igreja São Sebastião às 7h. Às 18h, a cerimônia de subida da imagem e a procissão de encerramento, realizada tradicionalmente à meia noite.