A Irmã Dulce, o Anjo Bom da Bahia, será homenageada por milhares de fiéis e admiradores de sua vida e obra no próximo dia 13 de março, durante cerimônia em memória pelos 25 anos de seu falecimento.
Na ocasião, haverá uma Missa solene às 17h, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, situado no Largo de Roma, com a presença também de funcionários, pacientes, moradores, alunos, voluntários e religiosos das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), bem como amigos e familiares da freira baiana.
A celebração será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e rememorará a lembrança de acontecimentos marcantes na trajetória de amor e serviço da religiosa em favor dos pobres e doentes.
"A obra de Irmã Dulce continua viva e ampliando o atendimento aos mais carentes, como ela sempre desejou. Por isso, não obstante esses anos de partida, uma certeza nos anima: sua presença na ausência", ressaltou o capelão da Osid, Frei Mário Erky.
A missa no dia 13 de março, aliás, abrirá oficialmente a agenda de homenagens que serão prestadas ao longo de 2017, compiladas em uma programação que contará com exposições, campanhas sociais, apresentações artísticas e culturais e demais eventos religiosos em honra a Dulce dos Pobres.
|