Dia Internacional da Família é comemorado na terça-feira, 15

No dia 15 de maio, comemora-se o Dia Internacional da Família. Esse dia foi definido em 20 de setembro de 1993, em deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde então, no dia 15 de maio sempre há, em várias partes do mundo, conferências e celebrações para discutir e traçar projetos para o futuro da instituição familiar.

O Papa Francisco publicou no seu perfil do twitter a seguinte mensagem: "A família é a esperança do futuro. Rezemos especialmente pelas famílias que estão passando por grandes dificuldades, para que o Senhor as apoie."

No ano de 2018, o Dia Internacional das Famílias tem como tema “Famílias e sociedades inclusivas”. Segundo a ONU, as famílias são essenciais para a promoção de sociedades pacíficas e inclusivas.