Foto: Luiz Estumano |
O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, comemora nesta terça-feira (15) o 44º aniversário de ordenação sacerdotal. Para marcar a data, haverá Santa Missa na Catedral de Belém, às 9h, ocasião na qual haverá ordenação presbiteral.
Trajetória
Dom Alberto Taveira ingressou aos 11 anos de idade, no seminário provincial Coração Eucarístico de Jesus, onde concluiu os estudos.
Foi ordenado sacerdote no dia 15 de agosto de 1973, na igreja Nossa Senhora do Pilar, na cidade de Nova Lima (MG), onde atuou como pároco, por 5 anos, transferido, em seguida, para a capital mineira, Belo Horizonte, onde assumiu a reitoria do seminário diocesano.
|
Foto: Reprodução |
No ano de 1991 foi sagrado bispo pela oração consecratória de Dom Serafim Fernandes de Araújo, e enviado como bispo auxiliar para a cidade de Brasília (DF), onde permaneceu até 1996, quando foi nomeado primeiro Arcebispo de Palmas (TO) pelo Santo Padre João Paulo II. Em 2009, o Papa Bento XVI o designou Arcebispo Metropolitano de Belém, que estava vacante após a renúncia de Dom Vicente Joaquim Zico. Tomou posse em 25 de março de 2010, para então conduzir o rebanho desta Arquidiocese, dia após dia, nos caminhos do Senhor, auxiliado pelas mãos maternas de Nossa Senhora de Nazaré.
Serviço
Santa Missa em ação de graças pelos 44 anos de sacerdócio do Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa
Data: 15 de agosto de 2017;
Local: Catedral Metropolitana de Belém, praça Frei Caetano Brandão, s/n, bairro Cidade Velha;
Hora: 9h.
|
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Contra a cultura do descarte, Igreja pede valorização da pessoa idosa
4 de outubro de 2024
Em coletiva, Santa Sé repercute abertura da segunda sessão do Sínodo
4 de outubro de 2024