EAPADI realiza espiritualidade para abertura das atividades 2020

Neste sábado, 1º de fevereiro, a Equipe Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo (EAPADI) promove espiritualidade para a abertura oficial das atividades de 2020, no horário de 8h às 12h, na Igreja Matriz da Imaculada Conceição, localizado no bairro do Castanheira.

A espiritualidade é voltada para sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas que atuam na Pastoral do Dízimo da Arquidiocese e demais interessados.

Eliezer Martins, secretário executivo da pastoral do Dízimo, explica que a espiritualidade é um momento de preparação e reflexão para as atividades que serão realizadas ao longo do ano de 2020. “É importante, porque iremos refletir sobre a missão que vamos realizar na Arquidiocese este ano. Missão cheia de desafios e dificuldades, por isso precisamos buscar em Deus a força necessária para continuarmos firmes e fortes nessa caminhada”, destaca Eliezer.

Ele ainda detalha que a programação está sendo elaborada para proporcionar um encontro mais próximo com Deus para os participantes. “A Espiritualidade que a EAPADI está organizando pretende ser este momento de encontro com Deus, a fim de renovar nossas forças e esperanças rumo a evangelização por meio do Dízimo na Igreja de Belém, na certeza de que, por meio da evangelização, podemos despertar nos fiéis católicos, especialmente nos mais afastados, o sentido de pertença à Igreja e o compromisso com a partilha, finaliza o secretário executivo.

A programação inicia às 8h com um momento de louvor, e em seguida a palestra “Dízimo e a missão” ministrada pelo Frei Arilson Uchoa, pároco da Paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos). As atividades encerram às 12h com celebração eucarística presidida pelo padre Régis, pároco da Paróquia Imaculada Conceição.

Serviço:

Espiritualidade EAPADI