Encerramento da Visita Jubilar de Imagem de Nossa Senhora Aparecida em Belém

Foto: Luiz Estumano

O encerramento da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida na Arquidiocese de Belém será neste domingo (26), às 18h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro da Pedreira, na capital, com transmissão ao vivo para todo Brasil pela TV Nazaré, canal 30.1.

A Semana Mariana encantou os cristãos que aguardavam a visita da padroeira do Brasil nas diversas Regiões Episcopais. Desde a chegada à capital, no dia 17 de março, a Arquidiocese de Belém junto a diversos padres, diáconos e o povo de Deus se empenharam em cumprir uma vasta agenda da Visita Jubilar.

Resumo da Visita

No dia 18, saindo do Seminário São Pio X, na BR 316, às 7h, uma carreata ganhou as ruas até a chegar a Catedral Metropolitana onde houve acolhida da Imagem e Missa.

No dia 19, a Imagem permaneceu na Catedral para visitação dos fiéis. Às 17h, houve celebração com a Vida Religiosa. Às, 19h, Missa e carreata saindo da Catedral com destino a próxima parada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde permaneceu até o dia 20.

No dia 21, foi à vez da Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio acolher a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A recepção foi em frente à Praça do conjunto Pedro Teixeira, em seguida houve caminhada até a igreja.

No dia 22, a Paróquia Jesus Bom Samaritano, localizada no bairro do Tapanã, também recebeu a Imagem para um momento Mariano. Em seguida foi encaminhada à Icoaraci para Paróquia Nossa Senhora de Fátima onde às 17h, houve missa, presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, seguida de procissão até a Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças. Na chegada, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, presidiu Missa.

No dia 23, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, local de grande devoção Mariana em Belém, acolheu a Imagem junto aos fiéis.

No dia 24, a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe houve programação com Missa, Adoração e Solenidade. Em seguida, a Imagem seguiu para a Ilha de Mosqueiro.

No dia 25, início da madrugada, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou a Mosqueiro. Ela foi recebida na Capela Sagrado Coração de Jesus. Às 19h, haverá Celebração Eucarística na Igreja Nossa Senhora do Ó.