Encontro Sede Santos ocorre neste sábado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de levar a juventude e o público em geral a um encontro pessoal com Deus a  Comunidade Católica Theotokos Mater Ecclesiae – Mãe de Deus e Mãe da Igreja – promove a 2º edição do encontro Sede Santos com o tema “Buscai as coisas do alto” (Cl 3, 1), neste sábado dia 17. O evento consta de uma programação dinâmica com oração, louvor, apresentação, pregações, Adoração e Santa Missa. O evento é gratuito e ocorre na Escola da Pratinha II, situada na Rodovia Arthur Bernades, a partir das 15h.

A primeira edição do evento ocorreu em setembro deste ano e motivados pela participação expressiva da juventude e do grande público veio a necessidade de realizar mais uma edição do encontro que, assim como o primeiro, promete ser dinâmico. A comunidade de leigos consagrados responsável pelo encontro foi fundada em 2015, e tem como carisma anunciar a alegria do Evangelho, amar e valorizar as famílias, acolher a juventude e ser fiel a Santa Mãe Igreja.

Segundo o fundador da comunidade, Márcio Reis, o evento busca o encontro das pessoas com Deus através de temas relacionados à juventude. “O evento visa um encontro pessoal através de temas que são comuns na vida da juventude como afetividade, sexualidade, namoro santo, vocação, discernimento, maturidade humana e, através do carisma da nossa comunidade: acolhimento à juventude, de valorização à família, levar a alegria do Evangelho, a alegria de ser um jovem de Deus sem perder o encanto da vida. O foco principal é para que eles tenham um verdadeiro encontro com o Senhor e decidam serem jovens sarados, alegres, felizes, porém dentro da universidade, dentro sociedade em que convivem, dentro do campo profissional, da família e, possam ser normais, mas uma normalidade que Jesus nós convida a viver, renunciando a vida do pecado”, disse.

A programação inicia às 15h, com Terço da Misericórdia, oração, momento de louvor e animação. Às 16h, ocorre a primeira pregação, esta com o tema do evento, “Sede Santos”, facilitada pela catequista Joyce Figueiredo, em seguida intervalo. Às 17h30, animação, louvor, apresentação de dança. Às 18h, ocorre a segunda pregação com o tema “Buscai as coisas lá do alto” (Cl 3,1), facilitada por Márcio Reis, fundador e consagrado da comunidade. Às 19h, adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo diácono permanente Marcelo Lopes, em seguida intervalo. Às 20h, haverá Santa Missa, presidida pelo padre Paulo João Ribeiro, vigário da matriz da Paróquia da Divina Misericórdia, bairro de Águas Negras, em Icoaraci distrito de Belém.

A COMUNIDADE

A Comunidade Católica Theotokos Mater Ecclesiae – Mãe de Deu e Mãe da Igreja -, é uma comunidade de Leigos Consagrados ligados ao Movimento das Novas Comunidades, fundado pelo casal Marcio e Ana Claudia Reis, em 2015. A comunidade Theotokos tem dois estados de Vida, de vida e de aliança. Atualmente dois membros de vida e cinco membros de aliança, além de possuir pessoas vivenciando o caminho vocacional e formativo. Desenvolve a missão de devolver o sentimento de pertença a Deus e a Igreja àqueles que se encontram afastados ou a margem da sociedade e da graça de Deus.

As atividades da comunidade ocorrem na área da Arquidiocese de Belém, evangelizando através de carisma da comunidade, da espiritualidade, esta baseada nas virtudes de Maria Santíssima, segundo Santo Afonso Maria de Ligório, e através de pregações, formações, grupos de oração, rosário pelas famílias, cenáculos nas residências e encontros como “Chamados ao Amor” e “Sede Santos”.

Serviço:

Encontro Sede Santos
Data: Sábado – 17 de novembro
Local: Escola da Pratinha II, situada na Rodovia Arthur Bernades, s/n, bairro Pratinha, ao lado do depósito de suprimentos do Exército
Hora: 15h. O encontro encerra com Santa Missa às 20h.
Informações: (91) 98727-5794.