Foto: Divulgação. |
Pinturas que retratam a natureza francesa e amazônica tomam conta das paredes do Espaço Cultural Banco da Amazônia, a partir desta terça-feira, 13, às 18h, com a abertura da exposição “Geografia do Espelho”, do artista plástico Geraldo Teixeira.
A mostra apresenta uma releitura da estética dos Jardins de Giverny, na França, usando técnicas impressionistas em uma perspectiva contemporânea, com fluidez de cor, plasticidade, sensibilidade e arqueologia da paisagem no imaginário. As pinturas foram inspiradas pela explosão de cores e flores vistas pelo artista após uma visita a Giverny, cidade localizada no norte da França.
A exposição conta com dez telas que mostram as similaridades entre as paisagens da Amazônia e da França. A mostra conta com a curadoria de Jussara Derenji e foi contemplada pelo Edital de Artes Visuais 2018 do Banco da Amazônia.
Geraldo Teixeira iniciou a carreira em 1975 e já participou de várias exposições tanto individuais e coletivas pelo Brasil, Estados Unidos e Europa. Ele possui obras em vários acervos de museus brasileiros e é fundador da Associação dos Artistas Plásticos do Pará. Atualmente vive e trabalha em Belém.
Serviço:
Exposição “Geografia do Espelho”
Data: 13 de novembro
Horário: 18h30
Local: Espaço Cultural Banco da Amazônia
Avenida Presidente Vargas, 800 – Campina
|
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Diocese de Castanhal promove festival da maniçoba em prol da construção do Hospital Abba
11 de dezembro de 2024
Vaticano: Papa convida a preparar Natal com esperança
11 de dezembro de 2024
Santuário Cristo Redentor presente na Exposição “100 Presépios no Vaticano”
11 de dezembro de 2024