Festa de Nossa Senhora do Bom Remédio no Conjunto Satélite

Fotos: Manoel Campos – Pascom Nossa Senhora Bom Remédio.

Desde o último dia 30 de agosto a Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio, localizada no Conjunto Satélite, está promovendo festividade de sua padroeira com o tema “Maria, Mãe da Igreja e Senhora Nossa” até o dia 8 de setembro.

No último domingo, 1º de setembro, ocorreu o Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio com Santa Missa, às 6h30, presidida pelo cônego José Luiz, pároco em Bom Remédio. Após a procissão, Padre Agostinho Cruz, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças e São João batista, presidiu a celebração.
Na segunda-feira, 2, às 9h, haverá a Missa pelas Escolas. E às 19h a celebração eucarística será presidida pelo padre Plínio Pacheco, pároco em Santa Cruz.

Durante a festividade as celebrações acontecerão às 19h com a presidência de padres convidados da Arquidiocese de Belém. Após as missas inicia a programação cultural com apresentação de atrações musicais.

Imagem de Nossa Senhora do Bom Remédio com o manto da festividade 2019.

No sábado, dia 7, será realizada a Romaria da Juventude e na chegada, às 19h, haverá celebração eucarística presidida pelo padre Maurício Dias, vigário paroquial de Santa Teresinha, no Tenoné. No dia 8 de setembro (domingo), às 7h, ocorre a Missa do Círio das Crianças com a presidência do pároco, cônego José Luiz.

O encerramento da programação festiva será também no domingo, dia 8, com Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.

Peregrinação

A Imagem de Nossa Senhora do Bom Remédio realizou peregrinações em diversos órgãos e escolas em uma programação antecedendo a festividade. No dia 30, a visita ocorreu no Centro de Recuperação do Coqueiro.

Serviço:

Festividade Nossa Senhora do Bom Remédio