Festividade de Nossa Senhora de Fátima inicia em Icoaraci

Foto:  Reprodução Facebook.

Com o tema "“Com Maria, Mãe da Igreja, Ide e anunciai o Evangelho de Jesus Cristo” a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Icoaraci, promove festejos em honra de sua padroeira no período de 1º a 13 de maio.

A abertura da festa ocorre nesta quarta-feira, 1º de maio, às 19h, com Santa Missa presidida pelo padre Fabricio Albuquerque, pároco de Nossa Senhora de Fátima, com o tema “Com Maria, Mãe da Igreja, Ide e anuncia o Evangelho de Jesus Cristo”. No dia 2, às 19h30, haverá celebração eucarística com a Paróquia Nossa Senhora do Livramento com a presidência do padre Alberto Maia.

No sábado, dia 4, a programação inicia às 6h com o Sábado Eucarístico e às 19h30 terá Santa Missa com os grupos e movimentos da Paróquia com o tema “Maria, discípula e missionária” com a presidência do padre Fabrício Albuquerque.

No domingo, 5, terão celebrações em dois horários: 7h e 19h.Durante a festividade as missas  serão realizadas às 19h. No dia 9 (quinta-feira) a celebração eucarística será dedicada a juventude com o tema “Chamados a viver a Comunhão” presidida pelo padre Paulo João, pároco da Paróquia Santa Teresa de Calcutá.

Na segunda, dia 10, o padre Agostinho Cruz, pároco em São João Batista e Nossa Senhora das Graças, também em Icoaraci, preside Santa Missa, às 19h30, com reflexão do tema “Igreja em Belém, Memória, Identidade e Missão”.

O dia 12 (domingo) terá a celebração destinada às mães, às 7h da manhã. E às 19h haverá celebração para os dizimistas e patrocinadores da festa com a presidência de Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém.

No dia 13 de maio, data dedicada a Nossa Senhora de Fátima, será realizada Santa Missa, às 18h com o padre Agostinho Cruz, na Igreja Matriz de São João Batista e Nossa Senhora das Graças e em seguida inicia a procissão até a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, na Agulha. Às 20h inicia celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Serviço:

Festividade Nossa Senhora de Fátima – Icoaraci