Foto: Divulgação. |
A Fraternidade O Caminho, em Belém, promove o “Natal dos Pobres 2018”, um momento de atenção e carinho para as pessoas em situação de rua. A programação acontecerá no dia 15 de dezembro (sábado), a partir das 14h, na Praça do Carmo, localizada no bairro da Cidade velha, em Belém, até às 21h.
A ação visa o resgate dos bons sentimentos as pessoas em situação de rua, que se sentem abandonadas, desprezadas e sem amor, além de apresentar e levar a verdadeira paz e a alegria com a afirmação “Onde houver um ser humano amado, respeitado, valorizado, tratado com dignidade, aí acontece o verdadeiro e Santo Natal do Senhor”.
Em 2018, o tema central da ação será “Eu, porém, me regozijarei no Senhor. Encontrei minha alegria no Deus da minha salvação” (Hc 3,18). A partir das 14h, como dito anteriormente, iniciará a programação com serviços de corte de cabelo, manicure, pedicure, local para banho, roupas novas, atendimento médico e odontológico.
A Santa Missa ocorrerá às 18h e terão atividades sociais como peças teatrais e momentos oracionais para incentivá-los a ter força de vontade para realizar a mudança de vida. Durante a programação serão oferecidos lanches e ao final haverá uma ceia especial.
Para a realização do “Natal dos Pobres 2018”, a Fraternidade conta com a colaboração das pessoas por meio de doações de alimentos perecíveis e não perecíveis, materiais de higiene, roupas e toalhas. Para mais informações, entre em contato pelos telefones: (91) 4141-0868 ou (91) 3222-7673.
A Fraternidade também está realizando a campanha “natal Solidário, adote um morador de rua – Doe panetones” para tornar a data mais especial. A arrecadação dos panetones começou desde segunda-feira, 26 e segue até o dia 14 e podem ser entregues na Casa dos Freis, “Fratérnitas São Damião de Molokai”, na Travessa Joaquim Távora, 113, no bairro da Cidade Velha.
Serviço:
“Natal dos Pobres”
Data: 15 de dezembro de 2018
Horário: a partir das 14h
Local: Praça do Carmo – Cidade velha
Mais informações: (91) 4141-0868 ou (91) 3222-7673 ou redes sociais da Fraternidade
|