Fundação Nazaré e Cúria Metropolitana celebram a Páscoa do Senhor

Fotos: Luiz Estumano

Funcionários da Fundação Nazaré de Comunicação e Cúria Metropolitana estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 19, para celebrar a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. O momento contou com celebração eucarística e confraternização.

A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e concelebrada pelo Assessor Eclesiástico da FNC, Cônego Sebastião Fialho, e o diácono José Marruaz.

O Evangelho foi o mesmo proclamado na tarde de Páscoa, tirado do Evangelho de São Lucas 24,13-35, em que é narrado o diálogo do Cristo Ressuscitado com os dois discípulos na estrada de Emaús.

Na homilia, Dom Alberto agradeceu o empenho dos profissionais da imprensa na cobertura dos eventos da Semana Santa e destacou o verdadeiro sentido do tempo pascal. “Celebrar a Páscoa é professar a certeza de que o Senhor não ficou morto. Ele está ressuscitado e presente entre nós, basta abrir os olhos e dar nossa resposta a esse amor permanente de Deus por cada um de nós”, concluiu.