Fundação Nazaré promoveu mais uma edição do Programa Especial “Em Família”

Fotos: Leda Gonçalves.

Na manhã da última sexta-feira, 31 de maio, a Fundação Nazaré de Comunicação realizou mais uma edição do programa especial “Em Família”, que refletiu a devoção mariana, na sua sede, na Av. Governador José Malcher. O programa iniciou às 9h com a apresentação do padre Wagner Maria, Diretor de Programação da Rádio Nazaré FM e Elyvane Barbosa, coordenadora da Rádio Nazaré FM.

Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém, participou da abertura do programa e em seguida partiu para realizar visitas nas casas de alguns sócios evangelizadores da Família Nazaré.

A sede da Fundação Nazaré de Comunicação passou a manhã de portas abertas para receber os sócios e todos que desejassem conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela Instituição. Uma delas foi a Maria do Carmo, 59 anos e sócio evangelizadora desde 2007, que explicou a importância da Rádio Nazaré FM no seu cotidiano: “ na minha vida ela é tudo, tudo de bom. Só a evangelização que a gente aprende é um ensinamento. Já começa 5h da manhã com a programação”.

Ela ainda destacou a evangelização como o diferencial da programação da Rádio e dos outros veículos de comunicação da Fundação e quanto ela aprende todos os dias: “enche meu coração de tanta emoção, porque a gente aprende a cada hora, o terço da misericórdia. E também tudo que tem evangelização ta no meu coração porque eu amo muito”, ressaltou Maria do Carmo.

Dom Irineu Roman junto ao cônego Roberto e o padre Wagner na hora do sorteio.

Ao longo da manhã, as bandas Apóstulus e Paz Inquieta, da Diocese de Castanhal, animaram a programação. E o coral da Schola Cantorum também abrilhantou o programa com canções marianas.

Edmilson Viana, coordenador arquidiocesano do Movimento Terço dos Homens Mãe Rainha (MTHR), participou do especial e ressaltou a missão do movimento junto a Arquidiocese. “É uma alegria muito grande participar, ser convidado como movimento. É pedido para nós trabalharmos em prol de um melhoramento da nossa Igreja principalmente através dos meios de comunicação”.

Ele ainda explicou que o movimento realiza esse trabalho de evangelização para a efetiva participação dos membros na campanha seja mais um e que muitos já fazem parte.

Programa Especial em família com edição mariana.

Próximo do encerramento da programação ocorreu o sorteio da imagem de Nossa Senhora de Fátima, certame destinado aos evangelizadores da Família Nazaré. O ganhador da imagem foi André Guerreiro Milhomem de Sousa, contribuinte da Família Nazaré desde 2010.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi coroada pelo grupo Pastorinhos de Fátima emocionando todos os presentes. Após este momento, Dom Irineu Roman deu a bênção final encerrando mais uma edição do especial “Em Família”.

O programa especial “Em Família” é realizado pela Fundação Nazaré de Comunicação desde dezembro de 2017 e visa proporcionar um dia festivo para os sócios evangelizadores e para todos que desejam conhecer o trabalho e os bastidores da Fundação.