O Banco da Amazônia realizou na noite da última quarta-feira (30), em uma casa de recepções da capital, o tradicional evento em comemoração pelo Dia Nacional da Imprensa, celebrado no dia 1º de junho.
Durante a cerimônia foram homenageados diversos profissionais do cenário da comunicação paraense, incluindo a Fundação Nazaré de Comunicação representada por Lorena Ferreira, da TV Nazaré, e Herison Williams, da Rádio Nazaré FM, que receberam os troféus das mãos de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém e Presidente da FNC e do Presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose.
De acordo com o Arcebispo, “todo o conjunto dos meios de comunicação da Arquidiocese existe para evangelizar, para formar e valorizar a vida e a cultura. Nós nos alegramos e agradecemos ao Banco da Amazônia por essa iniciativa”, concluiu.
Para Valdecir, realizar o evento todos os anos em homenagem aos profissionais da comunicação é motivo de orgulho. “A gente tem que premiar muito e reconhecer o trabalho da imprensa séria que leva a verdade à população. É muito importante reconhecer não só a imprensa, mas todos os profissionais”, declarou.
Com o tema “Cena Cultural Amazônica: música e identidade regional” a programação também prestou homenagem ao Mestre Vieira, criador da guitarrada falecido no município de Barcarena em fevereiro deste ano.
|
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Papua-Nova Guiné recebe Francisco, em segunda etapa de viagem-maratona
6 de setembro de 2024
Pastoral do Menor lança política nacional de proteção de crianças e adolescentes
6 de setembro de 2024