Icoaraci em festa para São João Batista

Fotos: Divulgação/ Facebook Paróquia São João Batista e N. Sra. das Graças

A paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, localizada na Praça Pio XII, 148, distrito de Icoaraci, está em festa pelo padroeiro, São João Batista, desde o último sábado (16). Com o tema “Em João, Deus é graça”, as homenagens seguem até domingo (24) com celebrações eucarísticas, adoração ao Santíssimo Sacramento, jantar do padroeiro e programação cultural.

Na abertura dos festejos houve procissão com o mastro de São João, saindo da 4ª Rua até a Matriz, onde o pároco de Santa Cruz, padre Plínio Pacheco, presidiu a Eucaristia às 19h30.

Durante a semana a programação segue com Adoração ao Santíssimo, Santas Missas presididas por sacerdotes convidados, às 19h30, e o arraial de São João com vendas de comidas típicas e atrações culturais.

No dia 24, dedicado à Solenidade da Natividade de São João Batista, haverá procissão às 17h saindo da igreja São Geraldo, seguindo pela Travessa Padre Júlio Maria, Travessa Soledade, Rua XV de Agosto, Praça Pio XII até a Igreja Matriz. Após a procissão, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidirá a Santa Missa.

Para mais informações, acesse a fanpage da paróquia no Facebook: facebook.com/paroquiasjbnsg/

PROGRAMAÇÃO

Domingo (17)
7h – Missa celebrada pelo Padre Agostinho Cruz, Pároco de São João Batista e Nossa Senhora das Graças
18h – Missa Celebrada pelo Cônego Silvio Trindade – Pároco da Paróquia da Transfiguração do Senhor.

Segunda- feira (18)

19h30 – Missa celebrada pelo Padre Adrick Araujo- Pároco de São Francisco das Ilhas- Cotijuba

Terça- feira (19)

19h30 – Missa celebrada pelo Padre Agostinho Cruz, Pároco de São João Batista e Nossa Senhora das Graças (8° Aniversario Sacerdotal do Padre Agostinho)

Quarta- feira (20)

19h30 – Missa celebrada pelo Padre Fabrício Albuquerque, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Icoaraci

Quinta- feira (21)

19h30 – Missa celebrada pelo Padre Alberto Maia, Pároco de Nossa Senhora do Livramento

Sexta- feira (22)

19h30 – Missa celebrada pelo Padre George Jenner, Pároco de São Francisco de Assis (Icoaraci)

Sábado (23)

17h – Missa celebrada pelo Padre Glaucon Feitosa, Vigário da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças
19h30 – Missa celebrada pelo Monsenhor Raimundo Possidônio Carreira da Mata, Vigário Geral da Arquidiocese de Belém
21h – Jantar do Padroeiro

Domingo (24) | Solenidade da Natividade de São João Batista

7h – Missa celebrada pelo Padre Agostinho Cruz
 8h – Carreata até o Mercado de Icoaraci
 17h- Procissão em honra a São João
18h- Missa celebrada por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém.

Serviço:

Festividade de São João Batista