Igreja das Mercês realiza primeira vigília eucarística do ano nesta sexta-feira, 20

“Mãos ensaguentadas de Jesus”. Esse foi o tema escolhido para a primeira vigília eucarística do ano de 2017, programada para a próxima sexta-feira, 20, com início às 20h na Igreja das Mercês, no bairro do Comércio, em Belém. De acordo com a divulgação da organização, o objetivo é consagrar a Jesus o novo ano que se inicia.

A vigília é realizada tradicionalmente na terceira sexta-feira de cada mês e sempre às 20h. Para esta, que será a 70ª edição do evento, estão programados o Terço da Misericórdia seguido de reflexões e o momento que contemplará a Fé e a Humildade. A Santa Missa, celebrada com a liturgia do sábado, terá início às 22h.

O Reitor da Igreja Nossa Senhora das Mercês, Cônego Sebastião Fialho, explica que a proposta do momento é tornar a vigília ainda mais piedosa e ‘prática’.

“Você vai exercitar na vigília aquilo que ainda não consegue praticar em casa, no trabalho, e depois levar para casa. Tudo vai convergir para que as virtudes teologais – fé, esperança e caridade- sejam vivenciadas na vigília e na vida de cada um.”, disse.

Ele deixa o convite para “que possamos trazer para este ano uma visão mais positiva das coisas, que vejamos um futuro melhor, repleto de dias melhores para a Igreja, para nossas famílias, sem ficar estacionados no ano passado e em lembranças ruins.”, concluiu.

.:Confira a programação completa:

20h Momento da Misericórdia – Terço e reflexões;

20h30 – 1º Momento: A fé;

21h – 2º Momento: A humildade;

22h – Santa Missa celebrada na liturgia da sexta-feira;

00h – 3º Momento: O perdão;

00h30 – 4º Momento: A pureza;

01h – 5º Momento: A cura;

01h30 – 6º Momento: O alimento;

02h – 7º Momento: A cruz;

02h30 – 8º Momento: A mãe;

03h – 9º Momento: A perseverança;

04h – Louvor;

04h30 – Partilha da Palavra;

05h – Momento Mariano;

05h30 – Testemunhos;

06h – Santa Missa, celebrada com a liturgia do sábado, encerrando a 70ª grande vigília eucarística.

A animação será conduzida pelo Ministério de Música Unidos pela Fé, os Adoradores Eucarísticos da igreja das Mercês e o grupo de Amigos Canção Nova.

70ª Grande Vigília Eucarística
20 de janeiro, sexta-feira
Início às 20h, com a oração do Terço da Misericórdia
Endereço: A igreja Nossa Senhora das Mercês fica localizada na Rua Gaspar Viana, s/n, bairro Comércio, em Belém