III Dia Mundial dos Pobres na Arquidiocese de Belém

Foto: Lorena Saraiva.

Na tarde da quarta-feira, 26, Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares de Belém, se reuniu com vários organismos da Igreja de Belém para iniciar o planejamento da III Jornada Mundial dos Pobres, realizada no dia 27 de novembro de 2019, a pedido do Papa Francisco.

A reunião contou com a participação de movimentos, comunidades e pastorais da Arquidiocese de Belém. Na ocasião, Dom Antônio apresentou a mensagem do Papa Francisco a cerca da terceira edição do Dia Mundial dos Pobres e explanou o tema deste ano “A esperança dos pobres jamais se frustrará” (Sal 9,19), inspirado nas palavras do salmista.

O III Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Santo Padre e é fruto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia e ocorre no domingo anterior ao da Festa de Cristo Rei.

Ao longo do segundo semestre terão novas reuniões com os grupos, movimentos, pastorais e comunidades em preparação para o evento.